Programa Jovem Profissional do Saneamento promove webinário

O Programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) da ABES/SC foi criado em novembro de 2019 e apesar do pouco tempo de existência o Programa já vem mostrando todo o potencial dos jovens profissionais do saneamento catarinense.


O impedimento temporário de realização de encontros presenciais devido a pandemia de Covid-19 fez com que as reuniões do grupo passassem a ser realizadas por videoconferências. E para completar a capacitação dos jovens todos os meses há um webinar sobre um tema diferente, sempre com a participação de profissionais com ampla experiência na pauta escolhida pelo grupo. Até o momento os seguintes assuntos foram abordados por meio de webinar:


Abril/2020 – Gestão de perdas de água – Andréia May – ABES/SC e CASAN;

Maio/2020 – Plano de Segurança da Água (PSA) – Luiz Felipe Teixeira – CASAN;

Junho/2020 – Regulação dos serviços de saneamento básico – Willian Goetten – ARIS;

Julho/2020 – Tratamento de Água, produtos químicos e sua qualidade - Maria Cristina Coimbra Marodin – Coordenadora da Câmara Temática de Qualidade de Produtos Químicos da ABES Nacional e Coordenadora da Comissão de Estudos da ABNT.

E ainda há muito mais por vir em 2020: webinar sobre Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA), experiências de estudo no exterior, entre outros.



O webinário do JPS vem sendo realizado na quarta quinta-feira de cada mês, às 18h, e é aberto à participação do púbico e geral. As reuniões do JPS são realizadas na segunda quinta-feira do mês, às 18h. Participe!


Rua dos Ilhéus, 38 – Ed.Aplub – 12º andar – Sala 1205 Centro - Florianópolis/SC – CEP 88010-560